FragmentosII

25 outubro 2005

Recomendações

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." II Timóteo 2: 15

Deveriamos levar bem em conta esta recomendação do apóstolo Paulo, pois só assim podemos combater as doutrinas que por aí proliferam e que enganam aqueles mais desprevenidos.

21 outubro 2005

Saudades

São dias como o de hoje que me fazem sentir saudades do verão. Sair de casa, andar toda a manhã na rua, à chuva, ter que carregar o saco, mala, chapéu de chuva. Chegar ao escritório com os pés todos tingidos de preto (os sapatos deitaram tinta). Verão vem depressa.....

13 outubro 2005

Burrices

Um dia, um burro de um camponês caiu num poço. Depois de pensar no que fazer, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o burro já estava velho e que não servia para mais nada e uma vez que o poço estava seco, mais valia tapa-lo. Assim pediu ajuda aos vizinhos e toca de jogar terra lá para dentro e assim enterrando o burro tapava o poço. O burro começou a zurrar desesperadamente, antevendo a sua sorte. De repente para surpresa de todos o animal calou-se. Espreitando lá para dentro para ver o que se passava ficaram admirados com o que viram: cada vez que eles lançavam uma pá de terra, o burro sacudi-a, ficando com ela de baixo das suas patas, assim pouco a pouco ia chegar ao topo e sair são e salvo.
Moral da história;
Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Usemos a terra que nos atiram para cima para prosseguir em frente.

Texto transcrito de Selecções Reader's Digest

07 outubro 2005

Contratempos

Hoje ia eu tranquilamente na IC19, chamada via caracol, quando de repente ouço um chiar de pneus, olho pelo retrovisor e vejo que o carro atrás de mim me ia bater, ainda pensei que conseguisse parar a tempo, mas nada, bateu mesmo. Pronto, pensei logo montes de coisas indevidas. De repente veio-me à mente " ... em tudo dai graças..." Pois, primeiro tive que pedir perdão por tudo aquilo que tinha pensado, depois agradeci, mesmo não entendendo agradeci.