FragmentosII

17 novembro 2008

Pés descalços

Vários cientistas estão a chegar à conclusão que é bom andar descalço. Dizem eles que "...passear descalço por zonas com diferentes relevos e texteras pode estimular o sistema cardiovascular e ajuda a regular a pressão arterial. Alivia a sensação de cansaço e pode contribuir para um melhor funcionamento do sistema venoso..." Eu sempre defendi que se deveria andar descalço. O dinheiro que se poupava nos sapatos e a chatice de procurar uma sapataria que tenha o nosso número. Alinho nisso, de verão claro. Se a moda pega ainda vamos ver a malta toda vestida a rigor e descalça. Vai ser gírissimo

14 novembro 2008

Incógnita

Há já alguns dias que dei por mim a pensar numa situação que existe neste país à beira-mar plantado.
A idade mínima para alguém se candidatar a presidente da república são 35 anos e não tem limite de idade. Pressupõe-se que é a partir dessa idade que há condições de maturidade para assumir tão grande responsabilidade.
Mas paradoxalmente é também a partir dessa idade que já quase ninguém consegue emprego. A partir dos 35 já somos velhos demais para concorrer a lugares de trabalho. As entidades empregadoras querem gente mais nova e com experiência. Será que os "mais velhos" não conseguem fazer um trabalho condigno? Se uma pessoa "madura " tem capacidade para governar um país, não tem para desempenhar uma outra actividade qualquer?