FragmentosII

24 dezembro 2005

SOBRE A MORTE

A morte é a única coisa de que temos a certeza pela qual passaremos. É estranho que numa quadra em que comemoramos o nascimento de Jesus, eu venha falar de morte. Mas também Ele morreu e morreu para que nós pudessemos ter vida e vida eterna. Mas a razão porque eu falo neste tema é porque tenho constatado que muitas vezes o crente reage com desespero quando perde um ente querido. Eu sei que a dor é grande, mas nós deveriamos enfrentar essa perda com esperança e confiança Naquele que nos deu a vida e não com o desespero que caracteriza aqueles que não creem numa vida parar além desta. Afinal cremos ou não no que diz o salmista "...Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte Tu estás comigo..." .
Hoje estamos a comemorar o nascimento de Jesus, daqui a uns meses estaremos a comemorar a sua morte, sem a qual o seu nascimento não teria sentido nenhum.
Que Aquele de quem festejamos hoje o aniversário possa nasceu em cada coração e aí sim teremos um verdadeiro NATAL

1 Comments:

  • At 12/28/2005 11:22 da manhã, Blogger Vilma said…

    Gostei muito! Jesus dizia que se a semete não morrer e não for lançada à terra não dará fruto. eu gosto de pensar nisso e ver a cada um de nós como sementes que serão lançadas à terra e no brotar, ser-mos tudo aquilo que Deus planeou que fossemos.

     

Enviar um comentário

<< Home